O Santos comunicou à Ponte Preta, no fim da tarde desta segunda-feira, a intenção de devolver o atacante Rafael Ratão, que havia assinado contrato de empréstimo com o clube da Vila Belmiro até dezembro de 2015 e vinha atuando no Campeonato Paulista sub-20. O LANCE!Net apurou que a alegação dos dirigentes foi indisciplina, mas nem as pessoas da Macaca sabem o real motivo da dispensa.
Rafael Ratão, que era chamado pelo clube de Rafael Silva, havia sido contratado em agosto como um voto de confiança do Peixe, que tinha conhecimento de seu histórico de indisciplina, mas apostou no potencial a longo prazo - ele não poderia jogar no profissional em 2014, pois já havia defendido Penapolense e Boa Esporte. Assim, a ideia era que se juntasse ao grupo principal apenas na próxima temporada. Porém, a dispensa foi comunicada na segunda-feira e nesta terça os clubes devem emitir notas oficiais sobre o assunto.
Em contrapartida à devolução do atacante de 18 anos, o Peixe deve receber de volta o meia Léo Cittadini, de 20. O jogador foi emprestado à Macaca logo após o Campeonato Paulista, quando recusou propostas de clubes que só jogavam o Estadual para ter oportunidades também no Brasileirão. No entanto, Cittadini não tem tido espaço no clube de Campinas e deve ser devolvido sem grandes problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário