A Fifa ainda não anunciou os finalistas ao prêmio Bola de Ouro, que será entregue em 2015 pelo desempenho dos craques em 2014. A Copa do Mundo foi uma tragédia para Cristiano Ronaldo, que caiu com Portugal na fase de grupos e viu seu maior "rival" no futebol, Messi, disputar a final com a Argentina. A Pulga acabou não levando o título, vencido pela Alemanha, mas ficou com o troféu de melhor do Mundial. Porém, se considerarmos os números deste início de temporada de CR7 pelo Real Madrid, parece que vai ser difícil tirar do português o bicampenato de melhor jogador do mundo.
Depois de ter feito um hat-trick contra o Athletic Bilbao, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol, o craque português alcançou 13 gols na competição nacional em sete rodadas. Média de 2,16 por jogo. Para se ter uma ideia da temporada fantástica do craque, no mesmo período de 2013/14, quando foi eleito o Bola de Ouro, CR7 havia marcado "apenas" cinco gols no Espanhol.
Artilheiro isolado na Espanha, de quebra, Ronaldo ainda pode ser dar ao luxo de ter o mesmo número de gols da dupla Messi e Neymar. Juntos, os craques do Barça estufaram as redes 13 vezes na competição nacional.
Os números de Ronaldo se tornam ainda mais extraordinários quando são computados gols em outras competições. Além dos 13 marcados no Espanhol, fez mais dois na Liga dos Campeões, e outros dois na Supercopa da Europa. Total de 17 gols, contra dez no mesmo período da temporada passada.
Cristiano Ronaldo terminou sua temporada como melhor do mundo (2013/14) com 51 gols pelo Real Madrid, sendo 31 pelo Campeonato Espanhol, 17 pela Liga dos Campeões e três pela Copa do Rei. Média de 1,08 gol por jogo. Ou seja, se continuar no ritmo da atual temporada com média de 1,54 gol pór jogo, além de recordes, CR7 também ficará muito perto de se tornar pela terceira vez o melhor do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário