sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Corinthians aguarda Botafogo e Emerson para se pronunciar

  Emerson Sheik não faz mais parte do elenco do Botafogo, assim como outros três jogadores, e terá seu contrato rescindido com o clube carioca. E o que essa decisão muda para o Corinthians, que detém seus direitos federativos e o emprestou ao Fogão no início do Campeonato Brasileiro? Por enquanto, nada...

  A reportagem do LANCE!Net entrou em contato com o gerente de futebol Edu Gaspar, que informou "ser necessário aguardar os comunicados de Botafogo e do próprio jogador antes de tomar qualquer decisão". Questionado se o Corinthians aceitaria Emerson Sheik até dezembro no CT, para que o mesmo pudesse manter a forma, o dirigente alvinegro afirmou que "isso teria de ser conversado com Mano Menezes e a comissão técnica". Vale lembrar que a chance de isso acontecer é pequena já que, em entrevista recente à TV Globo, o jogador colocou o caráter do treinador sob suspeita, inclusive, falando que "se o encontrasse trocaria o lado da rua". 

  A rescisão de contrato do herói da Libertadores 2012 com o Botafogo, na prática, não muda muita coisa para o Timão, que, ao trazer Nicolás Lodeiro, usou a parte que pagava do salário do jogador para quitar metade dos cerca de R$ 4,5 milhões que gastou para tirar o uruguaio do Botafogo - comprou 50% dos seus direitos econômicos, ficando a outra parte com um grupo de empresários.

  O Corinthians seguirá pagando o salário de Emerson Sheik, como se fossem as parcelas do pagamento de Lodeiro. Ao rescindir, o Botafogo não terá nenhuma obrigação com o jogador (como colocar um profissional para treiná-lo e/ou arrumar um lugar para seus treinamentos). Em relação ao Timão, a liberação do CT do clube para o ex-camisa 11 não seria obrigação contratual, e sim, apenas um ato de solidariedade a um funcionário.
Emerson Sheik tem contrato com o Corinthians até meados de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário