quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Presidente do Borussia quer exclusão do PSG da Liga dos Campeões

  O Borussia Dortmund não está no mesmo grupo do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões, mas mesmo assim o presidente dos aurinegros cutucou os franceses. Segundo Reinhard Rauball, que também comanda a Liga Alemã, o PSG deveria estar fora do torneio continental. Ele se baseia no fato de o clube não ter se adequado ao fair play financeiro.

  - O fair play financeiro não é um simples regulamento, daí que o PSG deve sair da Liga dos Campeões. Este sistema só pode funcionar se for realmente respeitado por todos - disse Reinhard Rauball em entrevista ao "Sport Bild".

  Pelo desrespeito ao fair play financeiro, já que o PSG superou o teto de 45 milhões de euros (R$ 139 milhões) na temporada passada, teve que pagar uma multa de 60 milhões de euros (R$ 185 milhões), teve restrições na última janela, e só inscreveu 21 jogadores no torneio. Para o dirigente, Michel Platini deve pensar seriamente nisso.

  - Este será um importante teste para o presidente da Uefa. Ele não deve se desviar do bom caminho que trilhou - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário