Enquanto luta pelo título do Brasileirão, o Inter não descuida o planejamento da temporada de 2015. E o clube já analisa o mercado atrás de reforços para o grupo. Um deles é o Giorgian De Arrascaeta, do Defensor, do Uruguai.
O meia é uma das revelações do futebol do país. Foi convocado, inclusive, para a Celeste após a Copa do Mundo para os amistosos contra o Japão e Coreia. O mercado sul-americano é sempre um polo aos colorados. Só que o desempenho do jogador de 20 anos chama a atenção da direção há algum tempo. Antes do término da janela de transferências para o futebol internacional, seu nome estava em pauta.
Os altos valores, entretanto, impossibilitaram o avanço nas tratativas. O clube fechou com Luque, que passou por uma recente cirurgia no púbis. Apesar da desistência momentânea, a cúpula não o esqueceu. E o que pode aproximá-lo do Beira-Rio foi uma revelação do próprio Arrascaeta. O meia disse que seu empresário, Daniel Fonseca, estava com uma viagem marcada para tratar do seu futuro no Brasil:
- A possibilidade (de jogar no Inter) existe, mas temos que esperar. Me agradou a chance de ir ao Brasil, é um futebol que me agrada. E ficar no Brasil me deixaria perto do Uruguai - afirmou em entrevista à Rádio Guaíba.
Caso o interesse se transforme em contratação, Arrascaeta seria o quarto estrangeiro do grupo. Abel Braga já conta no elenco com Aránguiz, D'Alessandro e Luque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário