O Corinthians chegou a um acordo com o Grupo Pão de Açúcar, e pagará a empresa R$ 4 milhões, referentes à uma divida da transferência do volante Paulinho para o Tottenham, em junho de 2013. O acerto foi homologado pela Justiça de São Paulo nesta terça-feira.
Paulinho foi negociado com o clube inglês por 20 milhões de euros – metade do valor era destinada ao Corinthians, e outra ao Audax, clube defendido pelo jogador no começo da carreira, que detinha 50% de seus direitos econômicos e pertence ao Pão de Açúcar.
O alvinegro, porém, deixou de pagar uma parcela do acordo, devida em janeiro deste ano. Com isso, a empresa entrou já justiça, e tentava penhorar bens do clube paulista.
Pelo acordo, o Corinthians realiza o pagamento em quatro parcelas de R$ 1 milhão – a última vencerá no dia 30 de novembro deste ano.
Para encerrar o débito, o clube confessou a dívida. Em caso de novos atrasos no pagamento, terá que pagar multa de 2% ao mês, juros de 1% e honorários de advogados do Pão de Açúcar pela reabertura da ação. Ambas as partes também abrirão mão do direito de recorrer da decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário