sexta-feira, 31 de maio de 2013

Visita de Brunoro ao Paraguai é positiva e Palmeiras deve fazer oferta por dupla do Libertad


José Carlos Brunoro, diretor executivo do Palmeiras, retornou do Paraguai no final do dia de ontem. Ele viajou para consultar o Libertad sobre a possibilidade de contratar dois atletas. O meia William Mendieta e o atacante Pablo Velázquez são os alvos. A expectativa no Palmeiras é de que, ao menos, Velázquez seja contratado. Ele é a prioridade do clube.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, Brunoro se encontrou com Carlos Guggiari, presidente do Libertad, mas optou por não fazer nenhuma proposta por enquanto. A visita teria sido apenas para sentir o terreno e sentir até onde o clube paraguaio está disposto a se desfazer dos atletas.
UOL Esporte apurou, contudo, que a cúpula palmeirense considerou a viagem produtiva. Uma vez no Brasil, Brunoro deverá se reunir com o presidente Paulo Nobre nos próximos dias para chegar a uma proposta que interesse ao time paraguaio e que caiba no apertado orçamento alviverde.

Os reforços agradam o treinador Gilson Kleina. Nos duelos contra o Libertad pela Libertadores, os dois jogadores foram elogiados pelo técnico. Velázquez fez um dos gols da vitória por 2 a 0 do time paraguaio em Assunção.

Com apenas o zagueiro Tiago Alves e o meia Serginho como reforços para a Série B até o momento, a diretoria está pressionada por conselheiros e torcedores na busca por mais contratações.

Além disso, a permanência do atacante Kleber na equipe é incerta. Restando apenas um mês para o fim do contrato, o Palmeiras precisaria correr atrás da renovação do empréstimo com o Porto-POR. A fase ruim do jogador fez dirigentes pouco trabalharem com a possibilidade de renovação automática. A cláusula foi assegurada na época da contratação em fevereiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário