quinta-feira, 30 de maio de 2013

Guilherme substitui Paulinho em gol e finalizações no Corinthians

O volante Guilherme entrou em campo na noite desta quarta-feira com a difícil missão de substituir Paulinho, melhor jogador do Corinthians, que está com a seleção brasileira. O atleta foi decisivo, marcou o gol de empate e também preencheu uma outra lacuna deixada pelo colega: a de um dos maiores finalizadores da equipe alvinegra.
Contra o Goiás, Guilherme foi o segundo maior finalizador do time, mesmo tendo a característica de jogar um pouco mais recuado que Paulinho. Ele arrematou três vezes ao gol, uma a menos do que o atacante peruano Paolo Guerrero. O time todo finalizou 13 vezes durante o confronto.
Paulinho vem sendo líder de finalizações no time do Parque São Jorge. Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, ele finalizou cinco vezes, de um total de 13 arremates da equipe, segundo números do Datafolha. Além disso, foi o autor do gol alvinegro no empate por 1 a 1 com os cariocas.

Nos dois jogos contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores, ele também apareceu no topo da lista: na primeira partida, foram 2 de oito finalizações do time; na segunda, três de 12, novamente com gol.

Na vitória contra o Santos por 2 a 1, na primeira partida da final do Campeonato Paulista, Paulinho também foi o grande finalizador. Foram cinco arremates de um total de 13 do time todo. Mais uma vez, um dos gols foi anotado pelo volante.

O próximo adversário do Timão no Campeonato Brasileiro é a Ponte Preta, neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Com Paulinho servindo à seleção, Guilherme será novamente titular do time. Com dois empates em dois jogos, o time alvinegro ocupa a 11ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
Guilherme, volante do Corinthians, celebra gol marcado contra o Goiás, pelo Brasileiro

Guilherme, volante do Corinthians, celebra gol marcado contra o Goiás, pelo Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário