sábado, 25 de maio de 2013

Palmeiras inicia luta pela honra no centenário com novo estilo contra Atlético-GO


Passar o centenário do clube em 2014 na elite do futebol brasileiro é obrigação no Palmeiras. E é com essa responsabilidade que o time inicia neste sábado, às 16h20, contra o Atlético-GO, no estádio Novelli Júnior, em Itu, a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. O alviverde defende o favoritismo na competição.


"Um clube com tradição e história como a do Palmeiras uma vez caiu tem que subir logo. Não podemos admitir algo contrário a isso. Não estamos acostumados com a Série B e sim com disputa pela ponta. Vamos jogar com intensidade. Agora as pessoas precisam entender que todos os adversários do Palmeiras farão a partida da vida por conta da visibilidade. Não será fácil”, destacou o presidente do clube, Paulo Nobre.
“A torcida pode acreditar que o trabalho realizado desde o início do ano foi com muito foco paralelo para esta competição. Sabemos da responsabilidade,  e o torcedor merece a volta desta camisa à primeira divisão. Só que não podemos achar que á a camisa que vai ganhar. É a prática, nossa atitude”, disse Gilson Kleina.

Com a obrigação de vitórias, o treinador palmeirense muda o estilo de jogo do time. A espera pelo contra-ataque não será mais a prioridade. O novo Palmeiras inicia a Série B com três atacantes: Leandro, Kleber Pinheiro e Vinicius e com o foco voltado para o ataque.

“Tínhamos uma formação de contra-atacar, fazer marcação forte, mas isso passou. Agora, com o Leandro, podemos focar a equipe em outro sentido. A transição começou. Não seremos vulneráveis, vamos nos mexer bastante sem a bola. Vamos atacar”, avisou Kleina.

Para montar o novo Palmeiras, Kleina barrou o meia Wesley. Ele foi o sacrificado para a entrada de outro atacante. Marcelo Oliveira também perdeu a posição no time e a lateral esquerda terá Juninho como titular.

O adversário da estreia, o Atlético-GO, vem do vice-campeonato goiano conquistado no último final de semana. Na competição estadual, o time se recuperou após um início irregular e encontrou uma boa formação após a chegada do técnico Waldemar Lemos

 “A equipe tem entrosamento. Entendo que a cada jogo estamos mais próximos do ideal. Acredito que a principal força é o entrosamento e a união. O grupo é homogêneo, porém, nós teremos adversários complicados pela frente e precisaremos nos superar”, opinou o meia João Paulo, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Organizada do Palmeiras detona Nobre por ingresso caro: "vergonha e roubo"

  • A maior torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alviverde, está revoltada com o alto valor dos ingressos para a estreia do time na Série B do Campeonato Brasileiro, sábado, às 16h20, diante do Atlético-GO, em Itu. Em comunicado, o grupo definiu o preço de R$ 60 de arquibancada como “roubo”, atacou o presidente Paulo Nobre, e avisou que não entra no estádio Novelli Júnior para prestigiar o time. Apenas cerca de 2.200 entradas foram comercializadas até o início da noite desta sexta.

    “Vergonha, roubo, agiotagem, falta de caráter e respeito com a torcida palmeirense”, cita trecho do comunicado. “Senhor Paulo Nobre, em que mundo vive e qual clube acha que preside? Com outra vergonha de sermos novamente rebaixado 10 anos depois, o senhor insiste e insulta nossa torcida a cada dia que passa”, complementa a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário