domingo, 26 de maio de 2013

Estreia do Palmeiras é marcada por erros de passes como em derrota para Tijuana

Apesar da estreia com vitória sobre o Atlético-GO, o Palmeiras voltou a errar muito dentro de campo em seu primeiro jogo da Série B. Assim como havia acontecido na eliminação para o Tijuana na Libertadores, a equipe alviverde pecou em fundamentos como passe e cruzamento. O destaque negativo ficou por conta do lateral Ayrton, que foi mal nos dois quesitos.
Contra o time mexicano, o Palmeiras teve 58 erros de passe ante 51 na estreia da Série B neste sábado. Desta vez, os maiores responsáveis pelos equívocos foram o goleiro Bruno com 14 erros, e Ayrton, que pecou em oito oportunidades.
Nos cruzamentos, a equipe teve uma ligeira melhora, mas também registrou um alto número de erros. Foram 24 bolas desperdiçadas pelo time, sendo que os atletas tentaram cruzar em 33 oportunidades, um aproveitamento de apenas 27%.
Neste quesito, o destaque negativo fica por conta dos dois laterais. Enquanto Ayrton errou dez das 14 tentativas, Juninho terminou a partida com oitos erros e somente um acerto.
Na eliminação para o Tijuana nas oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras obteve 30 falhas nas bolas alçadas para a área. Na ocasião, o principal culpado pelos erros foi o atacante Vinícius.
Mas, se no lado do passe o Palmeiras tem de lamentar pelos erros, no quesito finalização, o time melhorou. Na eliminação para o Tijuana, o time havia mandado apenas quatro bolas em direção do gol em 20 tentativas. Desta vez, em 21 oportunidades, dez foram para a meta adversária, uma delas na trave.
Essa melhora, na opinião do técnico Gilson Kleina, foi a mudança de esquema tático. Após a partida, o treinador elogiou o aumento das finalizações com a utilização do esquema com três atacantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário