sexta-feira, 31 de maio de 2013

Hernanes perde dente e seleção tem outros dois com dor de ouvido

  • 31.05.2013 - Hernanes no saguão do hotel da seleção brasileira após perder um dente no café da manhã
    A manhã da seleção brasileira nesta sexta-feira foi marcada por um inesperado plantão médico no hotel onde a equipe está hospedada, na zona sul do Rio de Janeiro. De maneira inesperada, o meia Hernanes teve de deixar o local para ir ao dentista ao perceber que um de seus dentes havia caído após o café da manhã. Além dele, Fernando e Daniel Alves também receberam atendimento por conta de uma dor de ouvido. 
"Caiu o 'pivô' e vamos ali colocar no lugar", brincou o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, responsável pelo atendimento ao jogador.
"É jogo rápido. Ele volta antes daqui a pouco e treina normalmente à tarde", completou Runco, que acompanhou o jogador até uma clínica dentária na Barra da Tijuca, bairro que fica a cerca de 15 minutos da concentração da seleção. Já Fernando e Daniel Alves foram levados, também em um carro particular, para um médico otorrinolaringologista na Zona Sul. Todos são esperados para o treino da tarde, já que nenhum dos problemas é considerado grave. 
O caso mais curioso é foi o de Hernanes, surpreendeu hóspedes, imprensa e fãs ao surgir no saguão do hotel, fato incomum, visto o esquema de blindagem preparado pela CBF. "Só estou passando aqui rapidinho porque surgiu um imprevisto", disse o meia, enquanto posava para fotos e distribuía autógrafos.
A expectativa de comissão técnica e departamento médico é que Hernanes volte ao hotel antes do horário de almoço. Às 15h, ele treina com o restante dos companheiros na sede do Flamengo, na Gávea, na penúltima atividade antes do amistoso contra a Inglaterra, no próximo domingo, no Maracanã.

Visita de Brunoro ao Paraguai é positiva e Palmeiras deve fazer oferta por dupla do Libertad


José Carlos Brunoro, diretor executivo do Palmeiras, retornou do Paraguai no final do dia de ontem. Ele viajou para consultar o Libertad sobre a possibilidade de contratar dois atletas. O meia William Mendieta e o atacante Pablo Velázquez são os alvos. A expectativa no Palmeiras é de que, ao menos, Velázquez seja contratado. Ele é a prioridade do clube.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, Brunoro se encontrou com Carlos Guggiari, presidente do Libertad, mas optou por não fazer nenhuma proposta por enquanto. A visita teria sido apenas para sentir o terreno e sentir até onde o clube paraguaio está disposto a se desfazer dos atletas.
UOL Esporte apurou, contudo, que a cúpula palmeirense considerou a viagem produtiva. Uma vez no Brasil, Brunoro deverá se reunir com o presidente Paulo Nobre nos próximos dias para chegar a uma proposta que interesse ao time paraguaio e que caiba no apertado orçamento alviverde.

Os reforços agradam o treinador Gilson Kleina. Nos duelos contra o Libertad pela Libertadores, os dois jogadores foram elogiados pelo técnico. Velázquez fez um dos gols da vitória por 2 a 0 do time paraguaio em Assunção.

Com apenas o zagueiro Tiago Alves e o meia Serginho como reforços para a Série B até o momento, a diretoria está pressionada por conselheiros e torcedores na busca por mais contratações.

Além disso, a permanência do atacante Kleber na equipe é incerta. Restando apenas um mês para o fim do contrato, o Palmeiras precisaria correr atrás da renovação do empréstimo com o Porto-POR. A fase ruim do jogador fez dirigentes pouco trabalharem com a possibilidade de renovação automática. A cláusula foi assegurada na época da contratação em fevereiro. 

Classificação atleticana teve amuleto de Cuca, máscaras e Victor abençoado


A sofrida classificação do Atlético-MG para a semifinal da Libertadores, com empate dramático com o Tijuana, por 1 a 1, na quinta-feira, com defesa de pênalti de Victor no último minuto de jogo contou com a camisa pé quente do técnico Cuca e apego do treinador à máscara da morte levada pelos torcedores atleticanos para o estádio.

Cuca contou com uma camisa da sorte, utilizada por ele nas principais partidas do Atlético, que conta com o desenho da Nossa Senhora Aparecida. O treinador esteve com a blusa na final do Campeonato Mineiro, quando o time atleticano conquistou o título estadual diante do Cruzeiro, na derrota por 2 a 1.
O treinador atleticano usou a camisa por baixo de uma blusa de frio do Atlético. No lance do pênalti de Leonardo Silva, perdido por Riascos, em defesa de Victor, no último minuto do jogo, Cuca abriu a blusa de frio e se segurou a imagem na sua camisa interna.
“Eu abri minha camisa e falei agora é com a senhora, me protege que estou precisando muito e ela me protegeu e abençoou o Victor. Foi noite que tivemos sorte e passamos, além da competência dele acertar o canto”, disse Cuca.
O treinador atleticano revelou que antes da cobrança do pênalti se voltou para as arquibancadas e se apegou a máscara do pânico levada pela torcida para o estádio como forma de pressão para cima do Tijuana. “Eu me apeguei à máscara, só via ela, o torcedor calado, não tinha mais onde me prender”, afirmou Cuca.
Católico, o treinador afirma que aproveitará o período sem jogos na temporada, por causa da Copa das Confederações para ir à igreja e agradecer aos céus a classificação. “Tem, de ir, rezar, agradecer pelo milagre, a ajuda divina, tenho certeza que foi uma ajuda lá de cima, de Deus”, destacou.
“Lógico que existe (fé), a gente tem de acreditar em tudo que é positivo, tem de ter fé na vida, é natural que o ser humano se apegue, o Victor sabe que ele foi abençoado de pegar no canto certo, tirar com o pé, tem de acreditar nisso”, acrescentou Cuca.
A fé acompanha o treinador em seus trabalhos. Ele leva para o vestiário, antes de cada partida um mini altar, com imagens de santos para acompanhar o time. Sempre antes de entrar em campo, o time faz uma oração. “Fé é importante em todos os passos que a gente tem, tem quem não acredite, mas é bom ter fé na vida”, disse.
O treinador atleticano leva para cada jogo um amuleto, um terço ganho de um cinegrafista antes da partida contra o Fluminense, no segundo turno do Brasileirão de 2012, no Independência, quando a equipe mineira venceu por 3 a 2.
Apesar da classificação dramática para a semifinal da Libertadores, Cuca disse que o clima no vestiário foi de tranquilidade. “Não era de euforia, nem um pouco, time que é acostumado a jogar bem e quando passa assim não fica eufórico. Time que tem história sofrida e a minha história também é, acho que vai mudar agora, espero que sim”, afirmou.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Guilherme substitui Paulinho em gol e finalizações no Corinthians

O volante Guilherme entrou em campo na noite desta quarta-feira com a difícil missão de substituir Paulinho, melhor jogador do Corinthians, que está com a seleção brasileira. O atleta foi decisivo, marcou o gol de empate e também preencheu uma outra lacuna deixada pelo colega: a de um dos maiores finalizadores da equipe alvinegra.
Contra o Goiás, Guilherme foi o segundo maior finalizador do time, mesmo tendo a característica de jogar um pouco mais recuado que Paulinho. Ele arrematou três vezes ao gol, uma a menos do que o atacante peruano Paolo Guerrero. O time todo finalizou 13 vezes durante o confronto.
Paulinho vem sendo líder de finalizações no time do Parque São Jorge. Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, ele finalizou cinco vezes, de um total de 13 arremates da equipe, segundo números do Datafolha. Além disso, foi o autor do gol alvinegro no empate por 1 a 1 com os cariocas.

Nos dois jogos contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores, ele também apareceu no topo da lista: na primeira partida, foram 2 de oito finalizações do time; na segunda, três de 12, novamente com gol.

Na vitória contra o Santos por 2 a 1, na primeira partida da final do Campeonato Paulista, Paulinho também foi o grande finalizador. Foram cinco arremates de um total de 13 do time todo. Mais uma vez, um dos gols foi anotado pelo volante.

O próximo adversário do Timão no Campeonato Brasileiro é a Ponte Preta, neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Com Paulinho servindo à seleção, Guilherme será novamente titular do time. Com dois empates em dois jogos, o time alvinegro ocupa a 11ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
Guilherme, volante do Corinthians, celebra gol marcado contra o Goiás, pelo Brasileiro

Guilherme, volante do Corinthians, celebra gol marcado contra o Goiás, pelo Brasileiro

Barça sugere cabelo discreto, e Neymar abandona visual loiro e moicano

Além de muitos milhões de euros e diversos envolvidos na negociação que culminou na saída do atacante Neymar do Santos para o Barcelona, um fato curioso também colaborou para o final feliz da “novela Neymar”. O UOL Esporte apurou que o craque brasileiro aceitou uma sugestão do clube catalão para utilizar um penteado mais discreto nos últimos meses e manter o estilo pelo menos no início de sua trajetória na Espanha.
Famoso também por ousar nos cortes de cabelo, Neymar abriu mão do “moicano”, seu visual mais famoso e que passou a ser imitado por torcedores e fãs. O ex-camisa 11 do Santos, inclusive, voltou a ser “moreno” no início de março deste ano, e abandonou os cabelos loirosadotados por ele no fim do ano passado.
Primeiro, o jogador clareou a barba e depois optou pelo cabelo loiro, estilo que foi utilizado pelo craque entre dezembro de 2012 e março de 2013. Somente nas últimas férias de dezembro, Neymar trocou de visual três vezes. Após iniciar com seu moicano tradicional, ele inovou ao raspar o cabelo apenas nas laterais, além de ter descolorido e pintado a barba de loiro. Não satisfeito, o jogador tingiu também o moicano de amarelo e postou a foto no Instagram na sequência.
Acompanhado de perto por representantes do Barcelona desde 2011, quando o clube fez a primeira investida para contratá-lo, Neymar foi aconselhado a ousar e modificar com menos frequência seu visual. O estafe do craque e os interessados em levá-lo a Europa, porém, deixavam sempre a decisão a cargo do jogador.
Em contato com o UOL Esporte, o estafe de Neymar ressaltou que os cortes de cabelo e as constantes aparições do jogador nas redes sociais, principalmente no Instagram, não têm interferência de ninguém. “O Barcelona contratou o Neymar com tudo que envolve e faz parte dele”, explicou a assessoria do atleta.
O estilo ousado de Neymar gerou desconfiança sobre o comportamento probo do brasileiro fora de campo. Segundo o Blog do Perroneo ex-atacante do Santos teve que superar um desconfortável episódio envolvendo Messi antes de fechar sua transferência. 
Da Espanha vinham notícias de que o argentino não queria o brasileiro no time. O estafe de Neymar indagou se ele estaria disposto a encarar a possível hostillidade de Messi. Mas, pouco depois, Messi negou que não queria Neymar. O argentino Montillo mandou uma mensagem de texto para o brasileiro em nome do astro do Barça negando as declarações agressivas e abrindo as portas do Barcelona para Neymar.

"Nunca mais vou jogar 100%", diz Ceni após vitória do São Paulo e falha em gol

Em meio às diversas perguntas após a elástica vitória por 5 a 1 em cima do Vasco, Rogério Ceni sequer falou da falha que fez o time carioca fazer o gol. Mesmo assim, o goleiro do São Paulo deu uma declaração que marca a sua temporada.
"Olha, 100% nunca mais eu vou jogar, filha (repórter). Mas, hoje (quarta-feira), eu estou bem melhor do que eu estava quando joguei os jogos decisivos da Libertadores, quando estive sempre com tornozelo inchado. Hoje estou muito superior do que eu estava", disse ele.
Por causa de uma pancada sofrida no dia 31 de março, na primeira fase do Paulista, diante do Corinthians, Rogério Ceni precisou ficar quase todo o período até o fim deste mês sem treinar. No sacrifício, o camisa 01 atuou para não deixar o posto nas horas em que a equipe decidiria seu futuro na Libertadores.
Sessenta dias depois, o capitão diz sentir os efeitos por ter ficado tanto tempo parado. "Hoje, eu saio com dores na perna, porque parei 11 dias, mas estou em treinamento, muito melhor do que estive este ano", completou.

Na próxima quinta-feira, Ceni deve fazer trabalho de recuperação no Reffis. A expectativa é que, daqui para frente, ele consiga atuar normalmente diante do Atlético-MG, adversário de domingo, pela 3ª rodada do Brasileirão. 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Palmeiras admite erro e anuncia redução no valor de ingressos na Série B

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, anunciou nesta terça-feira que o clube diminuirá o preço dos ingressos para os jogos como mandante do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Nobre admitiu que sua gestão errou ao cobrar, no mínimo, R$ 60 nos ingressos para a partida contra o Atlético-GO, em Itu, no último sábado.
“Eventualmente erramos a mão. Então, vamos tomar outra medida. Entendemos que jogo no interior tem um custo. Se o preço foi o motivo para o baixíssimo público do último sábado, está solucionado”, afirmou o presidente do Palmeiras.
"Temos lei que auxilia estudante, idoso. Não é feito o controle se a pessoa faz jus ao ingresso da meia entrada. Este excesso acaba arrebentando o planejamento financeiro. O que estamos fazendo não é para prejudicar a instituição, é para salvar a instituição", justificou Nobre.
Nobre anunciou que o valor dos ingressos para a partida contra o América-MG, no próximo sábado, também em Itu (no estádio Novelli Jr.), ficará entre R$ 40, para arquibancada, e R$ 120, para numerada. Sócio-torcedor paga meia-entrada.

"Fizemos um levantamento e, nos jogos do Palmeiras, 70% do público usa meia-entrada. Certamente nesse número estão aposentados e outros que têm seu direito assegurado por lei. Mas não conseguimos fazer o controle dos outros. E isso, acreditem, arrebenta qualquer planejamento financeiro", ressaltou o dirigente.
Essa medida servirá para os próximos dois jogos realizados em sábados. Nas partidas marcadas para terças-feiras à noite, o valor mudará para R$ 20 para arquibancada e R$ 80 para numerada.
“Política será priorizar sempre o sócio-avanti, sócio-torcedor, torcedor comprometido que vai sempre aos estádios e colabora com a Sociedade Esportiva Palmeiras”, declarou Nobre. “Torcedor uniformizado tem de entender que ser sócio-avanti não impede de seguir sendo sócio da torcida organizada”, completou o presidente do clube.

Tite confirma Alexandre Pato no lugar de Guerrero contra o Goiás

O técnico Tite confirmou o time que enfrenta o Goiás, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A grande novidade é a presença de Alexandre Pato entre os titulares no lugar do peruano Paolo Guerrero. O lateral esquerdo Fábio Santos também vai para o jogo. 
Ainda bastante gripado, Guerrero não apareceu no campo e ficou na academia nesta terça-feira. Assim, Pato ganha a chance de começar a partida. Mesmo fora, o atacante peruano viaja com o elenco e pode ficar no banco. 
  • Fábio Santos sente dores na panturrilha esquerda e ficou grande parte do tempo em tratamento, mas foi confirmado por Tite. O lateral foi ao campo durante o treino tático, conversou com o treinador, mas ficou de fora. O jovem Igor participou do treino e ficará como opção para o banco. 
O treinador corintiano já tinha tem três desfalques confirmados para o jogo no Serra Dourada. Danilo, com dores musculares, Alessandro, lesão na coxa direita, e Paulo André, lesão na coxa esquerda, nem viajam com o restante do elenco.
Os substitutos do trio estão escolhidos por Tite: Douglas, Edenílson e Chicão, respectivamente, serão titulares.
Outra novidade confirmada é a presença do volante Guilherme ao lado de Ralf na proteção à zaga. O jogador entra na vaga de Paulinho, que se apresenta na noite desta terça-feira à seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações. 
O time do Corinthians contra o Goiás será forma por Cássio, Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Douglas; Romarinho,  Emerson Sheik e Alexandre Pato

Fabrício está “99% certo” com a Portuguesa

“Está tudo acertado entre os clubes e verbalmente com o jogador. Estamos levando o contrato para ele analisar e dá para dizer que o Fabrício está 99% certo para ser nosso”, diz, entusiasmado, Roberto Santos, vice-presidente de futebol da Portuguesa.
empréstimo do volante será sem custos para a Lusa, que arcará totalmente com os salários. Será o terceiro jogador do elenco a receber seis dígitos mensais. Os outros dois são Cañete e Souza, cuja parte dos rendimentos é bancada pelo Cruzeiro.
Roberto acredita que, com Fabrício, a Portuguesa terá um meio campo mais forte. “Ele vai dar uma nova cara para a gente. É um grande jogador e posso dizer que clinicamente ele está bem. Recebemos e analisamos seus exames médicos e está tudo bem. Além disso, para evitar problemas, haverá uma cláusula definindo que, se as lesões voltarem, ele será devolvido ao São Paulo. Não é um contrato de risco, quero deixar claro, porque confiamos no jogador”.
A Portuguesa espera acertar ainda essa semana mais duas negociações: a troca do meia Moisés por Richely, também meia, e Felipe Amorim, atacante de 23 anos do Goiás, e a vinda de Neto Berola, do Atlético-MG. “Não queremos um matador fixo, alguém que jogue preso na área, a ideia é ter atacantes rápidos e habilidosos como o Felipe Amorim, Neto Berola e Diogo”, afirma Roberto Santos.
Para a montagem final do elenco, a Lusa busca ainda dois zagueiros e um lateral-esquerdo. O clube acertou salários com Thiago Feltri, do Vasco, mas o jogador não aceita se desligar do time carioca antes de receber uma dívida.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Público decepciona, mas renda do Palmeiras é maior que a de oito jogos somados da Série B

Os ingressos caros, entre R$ 60 e R$ 200, para assistir a estreia do Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro em Itu resultou em protestos de torcedores e público de apenas 4.612 pagantes. No entanto, a renda do jogo no valor de R$ 182.850 foi maior do que a de oito partidas somadas na competição.

Nenhum outro jogo da primeira rodada da Série B ultrapassou R$ 100 mil de renda. O maior sucesso de público foi na vitória do Joinville por 3 a 0 contra o Bragantino, na Arena Joinville, com 8.136 pagantes. A renda do jogo foi R$ 91.520. Se excluído esse confronto, os outros oito da competição somam renda de 158.705,00, cerca de R$ 30 mil a menos do que o registrado no duelo Palmeiras x Atlético-GO.
Nessas oito partidas juntas foi registrado público de 12.184 pessoas. É quase o triplo do duelo do Palmeiras. No entanto, o preço médio dos ingressos era de R$ 20.

O menor público da rodada inicial da Série B foi no empate por 1 a 1 entre Oeste e Avaí, em Itápolis-SP, com 591 pagantes. A renda do jogo no valor de R$ 6.398 só foi maior que a do empate sem gols do São Caetano com o Ceará, em São Caetano, com R$ 5.895 para um público pagante de 632.

O alto valor da entrada em Itu gerou protesto da maior organizada do Palmeiras, a Mancha Alviverde. Além do manifesto contra o presidente Paulo Nobre, diversos integrantes se negaram a entrar no estádio.

O Palmeiras ainda faz mais três jogos em Itu antes de voltar a mandar os jogos no Pacaembu. Os dirigentes do clube estão inclinados a reduzir o valor da entrada.

“Não é legal o torcedor não entrar e claro que queremos sempre a casa cheia. Só que isso foge da minha alçada. É um meio de premiar o sócio-torcedor, criar uma fidelidade, e sabemos a dificuldade que o Palmeiras passa para organizar a parte financeira”, disse Gilson Kleina, preferindo ficar distante da polêmica.

Corinthians descarta emprestar Pato para o Milan por seis meses

A diretoria corintiana nem levou a sério a possibilidade levantada pela imprensa italiana do empréstimo do atacante Alexandre Pato para o Milan pelo período de seis meses. O ex-time do jogador gostaria de ter o jogador no segundo semestre deste ano por conta da lesão de Pazzini.
O Corinthians não recebeu nenhum contato do Milan sobre o assunto e, caso seja, receberá um sonoro “não”, pois o atacante tem status de jogador inegociável.
Pato chegou no começo do ano ao clube, mas ainda não se firmou no ataque do time do técnico Tite. Ainda assim, a ideia da comissão técnica e da diretoria é aguardar um melhor entrosamento do atacante com o restante do elenco para deslanchar. O atacante custou cerca de R$ 40 milhões e já marcou sete gols na temporada. 
Segundo o jornal Corrieri dello Sport, Pato poderia até se encontrar com Adriano Gallini, vice-presidente do Milan, para negociar um retorno, algo negado pelo Corinthians. 

Neymar assina contrato por cinco temporadas e é o novo jogador do Barcelona

Chamado pelo estafe de Neymar para acompanhar a assinatura do termo de venda com o Barcelona, o ex-jogador Edmilson confirmou na saída da sede da empresa do atacante da seleção brasileira que o contrato foi assinado entre as partes por cinco temporadas. Ele foi convidado também porque recebeu uma oferta do clube espanhol para trabalhar lá.
"Está assinado", explicou Edmilson de forma sucinta para os jornalistas na saída da empresa da família de Neymar, situada no bairro de Campo Grande, em Santos.
Edmilson explicou que ouviu na reunião em que esteve presente que Neymar deve se apresentar em Barcelona ainda no domingo, após a partida amistosa da seleção brasileira contra a Inglaterra no Maracanã.  

Bruna Marquezine marca presença em reunião final de Neymar com Barça

  • Reprodução/Facebook
    O ato final entre Neymar e Barcelona contou com a presença da atriz Bruna Marquezine. Em seu perfil no Facebook, Wagner Ribeiro, empresário do atacante, postou uma imagem ao lado da estrela global. A reunião começou na tarde desta segunda-feira na NR Sports, empresa da família de Neymar em Santos.


Presente na reunião, o atacante Neymar agradeceu o carinho da torcida santista nesta segunda-feira. Em seu perfil no Instagram, o jogador postou uma mensagem se despedindo dos fãs e garantiu que voltará à Vila Belmiro.

“E aqui se encerra essa passagem maravilhosa por um clube especial. Obrigado por tudo, pelos elogios, pelas cobranças, pelos gritos, enfim POR TUDO ! Vou guardar estes momentos por toda minha vida ! …. É Toiss !! #euvoumaseuvolto”, escreveu.
Edmilson publicou em seu perfil no Instagram uma foto que mostrava entre os presentes na reunião, além dele e de Neymar, Neymar pai, Wagner Ribeiro (empresário do atleta) e Eduardo Musa, que cuida dacarreira do jogador. O representante do Barcelona, Raul Sanllehí, também compareceu ao local.
Sobre a proposta que o Barcelona lhe fez, Edmilson explicou que está relacionada a um trabalho nas categorias de base do clube. "Estou estudando, mas não está nada certo ainda". 

domingo, 26 de maio de 2013

Lateral da seleção brasileira leva joelhada na cabeça e é internado com traumatismo craniano

O lateral esquerdo Filipe Luis, da seleção brasileira e do Atlético de Madri, foi conduzido neste domingo para um hospital da capital espanhola com o diagnóstico de politraumatismo craniano, após um choque violento com o jogador Hutton, da equipe do Mallorca, em partida válida pelo Campeonato Espanhol.
Apesar da gravidade da lesão, uma nota divulgada pelo Atlético de Madri por volta das 18h30 (horário de Brasília) deste domingo informa que Filipe Luis "está bem, consciente, orientado e sem dor".
"O diagnóstico é de traumatismo cranioencefálico com ferimentos internos no lado esquerdo do rosto, concretamente na pálpebra, na sobrancelha e no nariz. Os ferimentos foram suturados e curados. Ele está bem, consciente, orientado e sem dores, mas ficará em observação", diz boletim médico divulgado pelo Atlético.
O "encontrão" dos dois atletas foi involuntário, e imediatamente após o lance o brasileiro foi ao chão, de onde só saiu de maca, direto para uma ambulância e para o hospital. O atleta ficará internado pelo menos até a próxima segunda-feira.
O lance que contundiu Filipe aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, em um ataque do Mallorca. O lateral Hutton subiu para cabecear a bola e acabou acertando uma joelhada no rosto do jogador brasileiro. De acordo com o clube espanhol, Filipe está com três traumas na face e no crânio.
Em seu perfil no Instagram, o lateral do time espanhol fez questão de tranquilizar seus fãs. "Estou muito bem. Muito obrigado pelas mensagens. Um abraço a todos", escreveu o atleta ao postar uma foto no hospital.

Imprensa alemã agradece a Bayern e Dortmund por espetáculo da final

A imprensa alemã agradece neste domingo ao Bayern de Munique e ao Borussia Dortmund pelo espetáculo dado em Londres na final da Liga dos Campeões, na qual os bávaros ganharam por 2 a 1, e diz que as equipes fizeram muito pela imagem do futebol alemão.

"Obrigado Bayern, Obrigado Dortmund por este 2 a 1 dramático", diz o "Bild am Sonntag" em sua capa.

"O Bayern está no céu. Aos 23h11 o capitão Philipp Lahm levantou a Copa da Europa. Bayern é a melhor equipe da Europa e ganhou a Liga dos Campeões. Mas o Dortmund gerou o mesmo entusiasmo", acrescenta o mesmo periódico.

Em um suplemento especial sobre a final, o "Bild am Sonntag" destaca a figura do treinador do Bayern, Jupp Heynckes, a quem classifica de "rei da Europa" após ganhar pela segunda vez a Liga dos Campeões.
  • O "Süddeutsche Zeitung" de Munique, por sua vez, destaca, em sua edição digital, o papel de Arjen Robben, autor do gol da vitória do Bayern. "Após ter perdido três finais, Arjen Robben se transforma no fator decisivo do triunfo do Bayern sobre o Borussia Dortmund com o gol da vitória", diz o jornal.

Robben tinha perdido duas finais da Liga dos Campeões com o Bayern e uma com o Chelsea, além da final da Copa de 2010 com a Holanda.

Estreia do Palmeiras é marcada por erros de passes como em derrota para Tijuana

Apesar da estreia com vitória sobre o Atlético-GO, o Palmeiras voltou a errar muito dentro de campo em seu primeiro jogo da Série B. Assim como havia acontecido na eliminação para o Tijuana na Libertadores, a equipe alviverde pecou em fundamentos como passe e cruzamento. O destaque negativo ficou por conta do lateral Ayrton, que foi mal nos dois quesitos.
Contra o time mexicano, o Palmeiras teve 58 erros de passe ante 51 na estreia da Série B neste sábado. Desta vez, os maiores responsáveis pelos equívocos foram o goleiro Bruno com 14 erros, e Ayrton, que pecou em oito oportunidades.
Nos cruzamentos, a equipe teve uma ligeira melhora, mas também registrou um alto número de erros. Foram 24 bolas desperdiçadas pelo time, sendo que os atletas tentaram cruzar em 33 oportunidades, um aproveitamento de apenas 27%.
Neste quesito, o destaque negativo fica por conta dos dois laterais. Enquanto Ayrton errou dez das 14 tentativas, Juninho terminou a partida com oitos erros e somente um acerto.
Na eliminação para o Tijuana nas oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras obteve 30 falhas nas bolas alçadas para a área. Na ocasião, o principal culpado pelos erros foi o atacante Vinícius.
Mas, se no lado do passe o Palmeiras tem de lamentar pelos erros, no quesito finalização, o time melhorou. Na eliminação para o Tijuana, o time havia mandado apenas quatro bolas em direção do gol em 20 tentativas. Desta vez, em 21 oportunidades, dez foram para a meta adversária, uma delas na trave.
Essa melhora, na opinião do técnico Gilson Kleina, foi a mudança de esquema tático. Após a partida, o treinador elogiou o aumento das finalizações com a utilização do esquema com três atacantes.

Tite perde três por cansaço e físico do Corinthians preocupa após 'maratona'

O empate por 1 a 1 contra o Botafogo, na noite deste sábado, deixou marcar para o técnico Tite, do Corinthians. Ainda no intervalo, o comandante se viu obrigado a substituir Danilo e Paolo Guerrero, que alegaram problemas físicos e pediram para nem voltarem ao gramado. Na reta final do segundo tempo, o zagueiro Paulo André foi quem pediu para sair, com dores na perna.
A situação do trio expõe um problema que começou a preocupar Tite: o físico. Depois de uma 'maratona', mental inclusive, o comandante mostrou-se pensativo quanto à situação de seus atletas, que enfrentaram duas decisões em poucos dias: o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca, e a final do Paulista, contra o Santos, na Vila Belmiro.
"Toda a nossa equipe, de maneira geral, sentiu a intensidade. A equipe toda esteve abaixo. O conjunto sentiu. Em uma quarta-feira, teve de buscar uma classificação contra o Boca, correu atrás até o último minuto. Depois teve o Santos, e eu já tive que começar a mexer com 15 minutos. É um momento de retomada, vamos ter que pensar. Todo o combustível reserva a gente esgotou, e não tivemos tempo suficiente para recuperar", afirmou o técnico, que completou 52 anos neste sábado.
Na próxima quarta-feira, a equipe já tem nova partida pelo Brasileirão, pela segunda rodada da competição nacional, contra o Goiás, fora de casa.  Embora ainda não consiga ter 100% de certeza, Tite já se prepara para ter de preservar alguns de seus jogadores. Para isso, terá uma conversa com o preparador físico Fabio Masheredjan.
"Agora vamos sentar, avaliar e devemos resguardar alguns. Eu e o Fábio temos um entrosamento grande neste sentido. O conjunto sentiu o cansaço. Quando não está fisicamente no teu melhor, perde-se na qualidade do passe. ", completou o técnico, explicando o excesso de erros da equipe contra o Botafogo. 
Ao todo, o Corinthians fez 31 jogos oficiais na temporada até o momento (23 pelo Paulistão e oito pela Libertadores da América, em quatro meses desde que os torneios começaram). A sequência de partidas continuará somente até o dia 8 de junho, contra a Portuguesa, no Pacaembu. O Brasileirão sofrerá uma pausa para a Copa das Confederações, que termina em 30 de junho. A tendência é que os atletas ganhem alguns dias de folga e se reapresentem renovados para o restante da temporada. O time só volta a campo no dia 7 de julho, fora de casa, contra o Bahia. 

sábado, 25 de maio de 2013

Brasileirão começa com jogadores de quase todos os continentes

O Brasileirão deste ano contará com diversos jogadores estrangeiros. A Oceania é o único continente que não terá um representante na competição que começa neste sábado.
A América do Sul é o continente que mais terá jogadores gringos no campeonato desta temporada. Serão 32 sul-americanos no torneio com destaque para os argentinos que terão 15 atletas no Brasileirão.
Fora da América do Sul, a Europa é o segundo continente com mais representantes. Seedorf, da Holanda e do Botafogo, e Fran Mérida, da Espanha e do Atlético-PR, representam o Velho Continente.
América do Norte, África e Ásia contarão com um representante cada um. Freddy Adu, do Bahia, é o responsável por carregar a bandeira dos Estados Unidos. Geraldo, do Ceará, defenderá as cores de Angola. Já a China terá novamente seu futebol sendo mostrado por Zizão, do Corinthians.
Apesar da média chegar a quase dois jogadores gringos por time do Brasileirão, não foram todas as equipes que apostaram no futebol estrangeiro para este ano.
Dos 20 times da Série A, cinco entrarão em campo sem representantes estrangeiros. Atlético-MG, São Paulo, Criciúma, Goiás e Náutico preferiram começar a competição sem gringos em seus elencos.
Em contrapartida, o Grêmio é o time que conta com mais estrangeiros em seu grupo neste início de Brasileirão. Barcos e Bertoglio, da Argentina, Vargas, do Chile, e Maxi Rodriguez, do Uruguai, são os gringos comandados por Luxemburgo.
Deco e Emerson Sheik, de Fluminense e Corinthians, respectivamente, chegaram a atuar por Portugal e Qatar. No entanto, ambos possuem como primeira nacionalidade a brasileira.

LISTA DE ESTRANGEIROS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

NOMESTIMES
Atlético-PRFran Merida – Espanha
BahiaPaulo Rosales – Argentina
Freddy Adu – EUA
BotafogoLodeiro – Uruguai
Seedorf – Holanda
CorinthiansZizao – China
Maldonado – Chile
Guerrero – Peru
CoritibaEscudero – Argentina
Bottinelli – Argentina
Geraldo – Angola
CruzeiroMartinuccio – Argentina
Victorino – Uruguai
FlamengoMarcelo Moreno – Bolívia
Cáceres – Paraguai
Marcos González – Chile
FluminenseValencia – Colômbia
Monzón – Argentina
GrêmioBarcos – Argentina
Vargas – Chile
Maxi Rodriguez – Uruguai
Bertoglio – Argentina
InterD’Alessandro – Argentina
Dátolo – Argentina
Forlan – Uruguai
Ponte PretaRamirez – Peru
PortuguesaCañete – Argentina
Lucero – Argentina
Arraya – Argentina
SantosMiralles – Argentina
Patito – Argentina
Montillo – Argentina
VascoTenório – Equador
Yotún – Peru
VitóriaEscudero – Argentina
Luis Cáceres – Paraguai
Maxi Biancucchi – Argentina

Tite exalta chegada de Ibson e Maldonado e diz que todos terão chance


A chegada de Ibson ao Corinthians coincide com rumores sobre a possível saída de Paulinho do clube. Para o treinador Tite, o atleta vindo do Flamengo poderia fazer a mesma função do atual camisa 8 alvinegro. “Acredito que sim, pois ele começou jogando assim no Flamengo”, declarou, sem confirmar a transação do volante, no entanto.


O comandante alvinegro elogiou bastante Ibson, que já fez exames médicos no clube e retornou ao Rio para acertar a rescisão com o Flamengo antes de assinar contrato. “Discordo quando se fala que o Ibson não teve uma grande passagem no Santos, enfrentei e vi o quanto foi difícil enfrenta-lo. No Flamengo sim, mas aí não vou me envolver. Sei das virtudes, qualidade atlética e do nível pessoal que ele tem”, comentou.
Outro contratado pelo Corinthians, o volante Maldonado também chega com o respaldo do técnico. O chileno de 33 anos teve passagens vitoriosas por São Paulo, Santos e Cruzeiro, mas chegou ao Corinthians assombrado por quase um ano de inatividade.

“Toda a história dele é suficiente para falar, as qualidades que tem, a personalidade e a conduta. Recuperou-se. A partir do momento que machucamos o Guilherme Andrade, ficamos sem um jogador especifico para a função. Qualquer atleta que viesse traria um custo muito grande aos cofres do Corinthians. Abriu-se uma possibilidade de recuperação, recuperou o Maldonado. Para que gastar grana se tem um jogador que pode te atender e está em condição?”, questionou.
Tite afirmou ainda que todos os atletas terão chances de mostrar seu trabalho, embora a base da equipe esteja montada. Como exemplo, usou o meia Renato Augusto, fora da equipe por lesão.
“Renato saiu e estava jogando muito, mas vai ter que esperar a oportunidade dele. Eu já coloquei a eles que jogando quarta e sábado vai dar oportunidade para todo mundo. Não tem como, não vai ter tempo de recuperação. As oportunidades vão surgir nesses jogos, para Pato e para tantos outros, a volta do Chicão, Edenilson, Douglas, que preparem-se todos”, concluiu.

O Corinthians estreia neste sábado no Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, contra o Botafogo. Tite terá o desfalque apenas de Alessando, lesionado. Em seu lugar, jogará Edenilson. O treinador confirmou a equipe que irá a campo: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho; Emerson e Guerrero.

Palmeiras inicia luta pela honra no centenário com novo estilo contra Atlético-GO


Passar o centenário do clube em 2014 na elite do futebol brasileiro é obrigação no Palmeiras. E é com essa responsabilidade que o time inicia neste sábado, às 16h20, contra o Atlético-GO, no estádio Novelli Júnior, em Itu, a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. O alviverde defende o favoritismo na competição.


"Um clube com tradição e história como a do Palmeiras uma vez caiu tem que subir logo. Não podemos admitir algo contrário a isso. Não estamos acostumados com a Série B e sim com disputa pela ponta. Vamos jogar com intensidade. Agora as pessoas precisam entender que todos os adversários do Palmeiras farão a partida da vida por conta da visibilidade. Não será fácil”, destacou o presidente do clube, Paulo Nobre.
“A torcida pode acreditar que o trabalho realizado desde o início do ano foi com muito foco paralelo para esta competição. Sabemos da responsabilidade,  e o torcedor merece a volta desta camisa à primeira divisão. Só que não podemos achar que á a camisa que vai ganhar. É a prática, nossa atitude”, disse Gilson Kleina.

Com a obrigação de vitórias, o treinador palmeirense muda o estilo de jogo do time. A espera pelo contra-ataque não será mais a prioridade. O novo Palmeiras inicia a Série B com três atacantes: Leandro, Kleber Pinheiro e Vinicius e com o foco voltado para o ataque.

“Tínhamos uma formação de contra-atacar, fazer marcação forte, mas isso passou. Agora, com o Leandro, podemos focar a equipe em outro sentido. A transição começou. Não seremos vulneráveis, vamos nos mexer bastante sem a bola. Vamos atacar”, avisou Kleina.

Para montar o novo Palmeiras, Kleina barrou o meia Wesley. Ele foi o sacrificado para a entrada de outro atacante. Marcelo Oliveira também perdeu a posição no time e a lateral esquerda terá Juninho como titular.

O adversário da estreia, o Atlético-GO, vem do vice-campeonato goiano conquistado no último final de semana. Na competição estadual, o time se recuperou após um início irregular e encontrou uma boa formação após a chegada do técnico Waldemar Lemos

 “A equipe tem entrosamento. Entendo que a cada jogo estamos mais próximos do ideal. Acredito que a principal força é o entrosamento e a união. O grupo é homogêneo, porém, nós teremos adversários complicados pela frente e precisaremos nos superar”, opinou o meia João Paulo, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Organizada do Palmeiras detona Nobre por ingresso caro: "vergonha e roubo"

  • A maior torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alviverde, está revoltada com o alto valor dos ingressos para a estreia do time na Série B do Campeonato Brasileiro, sábado, às 16h20, diante do Atlético-GO, em Itu. Em comunicado, o grupo definiu o preço de R$ 60 de arquibancada como “roubo”, atacou o presidente Paulo Nobre, e avisou que não entra no estádio Novelli Júnior para prestigiar o time. Apenas cerca de 2.200 entradas foram comercializadas até o início da noite desta sexta.

    “Vergonha, roubo, agiotagem, falta de caráter e respeito com a torcida palmeirense”, cita trecho do comunicado. “Senhor Paulo Nobre, em que mundo vive e qual clube acha que preside? Com outra vergonha de sermos novamente rebaixado 10 anos depois, o senhor insiste e insulta nossa torcida a cada dia que passa”, complementa a nota.