segunda-feira, 3 de junho de 2013

Roberto Carlos é recebido com festa como novo técnico de time turco


Se a apresentação de Neymar reúne jornalistas de todo o mundo e milhares de torcedores do Barcelona nesta segunda-feira no estádio espanhol Camp Nou, em outro país europeu um ex-jogador da seleção brasileira também teve uma pequena festa em sua recepção. O ex-lateral esquerdo Roberto Carlos foi oficialmente apresentado nesta manhã como novo técnico do Sivasspor, da Turquia.

Em sua primeira experiência oficial como treinador (esteve no comando interino do russo Anzhi por alguns meses), o pentacampeão mundial com o Brasil assinou um contrato de dois anos para tentar levar o Sivasspor a voos mais altos no futebol turco.
Esta é a segunda passagem de Roberto Carlos pelo futebol daquele país. Entre 2007 e 2009, o ex-lateral defendeu, ainda como jogador, o famoso Fenerbahce. Agora, ele parte para um desafio bem diferente, em uma nova função e no comando de uma equipe sem títulos expressivos.
“O amor das pessoas daqui me deixa muito feliz. Eu os amo demais, a Turquia e o povo turco”, exaltou Roberto Carlos ainda no aeroporto de Istambul, onde já foi recebido com festa por torcedores do Sivasspor. “É muito gratificante estar aqui novamente”.
Mais tarde, já na sede do clube, Roberto Carlos agradeceu o apoio do presidente Majnum Otyakmaz e demonstrou otimismo para assumir o time.
“Esse é um dos dias mais importantes da minha vida, porque minha carreira está tendo um novo começo. É um grande prazer estar aqui. Em primeiro lugar, agradeço ao presidente por me dar essa chance. Agradeço também a toda a equipe”, discursou Roberto Carlos. “Esse é um desafio muito grande”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário