sexta-feira, 7 de junho de 2013

Em atrito com Valdivia, Palmeiras contrata meia paraguaio Mendieta


O Palmeiras investiu alto e fechou acordo com o meia paraguaio Mendieta. A contratação acontece justamente em um período de baixa de Valdivia no clube. O chileno está impaciente sem a liberação para atuar pelo time, e ganha um concorrente de peso para a camisa 10.


Mendieta teve a contratação assegurada pelo Palmeiras em pagamento de aproximadamente R$ 5 milhões ao Libertad-PAR. O contrato firmado foi de quatro temporadas. A apresentação está prevista para a próxima semana.

Mendieta joga como meia pela direita, ocupando a mesma faixa de campo da preferência de Valdivia. Sem moral, o chileno tem que bater de frente com os médicos do Palmeiras para treinar.

Foi o que aconteceu no treinamento de quinta-feira. Valdivia foi orientado a realizar apenas exercícios, mas contrariou a recomendação e foi ao campo para treinar com bola ao lado de jogadores pouco aproveitados por Gilson Kleina. Assim, mostrou aos jornalistas ter condição de atuar.

O chileno está impaciente, ainda não engoliu o fato de ser vetado dos dois próximos jogos do time, contra Sport e América-RN. Um diálogo com a comissão técnica já aconteceu, mas não foi encarado como esclarecedor pelo meia.

Após a série no Nordeste, o Palmeiras só volta a jogar no dia 6 de julho, diante do Oeste, no Pacaembu.O chileno está fora dos gramados desde o dia 14 de março, quando sofreu a lesão na partida contra o Paulista, ainda no Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário