segunda-feira, 3 de junho de 2013

Futuro de Jorge Henrique será definido até terça e Inter é favorito


O futuro de Jorge Henrique será definido no início desta semana. Corinthians e agente do atleta esperam anunciar oficialmente a rescisão do jogador e seu novo clube até terça-feira. O time do parque São Jorge não tem intenção de liberá-lo para um rival paulista, portanto as equipes de outros estados tem preferência. Entre eles, o Internacional é o favorito.


“As propostas estudadas são de fora de São Paulo. Podemos dizer que o Inter fez uma oferta e  é o favorito. Mas é o Corinthians quem vai decidir junto com o clube”, afirmou Roberto Gomes, empresário do atacante, ao UOL Esporte.
UOL Esporte apurou que o clube gaúcho é um destino que agrada a todos. O atleta vê com bons olhos a possibilidade de vestir a camisa colorada e a diretoria alvinegra não teria problemas por não considerar o time gaúcho um rival de primeira ordem, a exemplo do que são Palmeiras, São Paulo ou Santos.O único receio da cúpula alvinegra é que o Inter é um time que briga por títulos e pode ser um rival direto na disputa pelo Brasileirão.
Apesar disso, seu agente deixou bem claro que não há chance de ele optar por defender um time que não seja de ponta, tanto pelo número de propostas que recebeu quanto pelo currículo vitorioso. "Ele vai jogar em um time da Série A que brigue para ser campeão de tudo. Não existe outra alternativa", explicou o empresário.

O jogador é um antigo sonho de consumo do Colorado. Em pelo menos duas oportunidades a diretoria vermelha tentou sua contratação, mas esbarrou ou na pedida do Corinthians ou então nos salários elevados do jogador.

Jorge Henrique está afastado do elenco profissional do Corinthians desde o dia 9 de maio. Depois de uma série de casos de indisciplina, a comissão técnica perdeu a confiança e parou de contar com o atacante, que foi titular da equipe que ganhou o Mundial de Clubes no fim do ano passado.

O episódio que determinou a situação, segundo o diário Lance!, foi uma mentira contada a Tite na véspera da semifinal do Paulista, contra o São Paulo. Jorge Henrique teria dito que passou a noite com o filho no hospital, mas na verdade teria ido a uma balada, o que desagradou o treinador.

Desde então, o Corinthians vem tentando negociá-lo, mas ele é visto como um jogador complicado pela direção. Apesar de vários clubes terem manifestado desejo por Jorge Henrique, o clube evita negociá-lo com rivais ou adversários mais fortes. Além disso, pesam a idade avançada do atleta (31 anos) e seusalário elevado.

Jorge Henrique dá recado em tom de despedida para torcida corintiana

  • O atacante Jorge Henrique ainda não definiu seu futuro, mas já fala com a torcida corintiana em tom de despedida. Em sua conta no Twitter, o jogador adiantou sua saída, já que está sendo negociado pela direção alvinegra. “Boa tarde! Sentirei saudades de vocês se acontecer de sair! Abraço para todos. Só tenho a agradecer a todos pelos quatro anos de apoio e conquistas! Tenham um ótimo feriado”, disse o jogador. O assessor de imprensa confirmou a saída do atacante por meio de seu Twitter. A definição de seu futuro deve ocorrer até o fim da próxima semana. “Sobre a situação do Jorge Henrique, o ciclo dele realmente chegou ao fim no Corinthians. No entanto, não há definição sobre o novo clube”, escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário