Capitão, Thiago Silva adota discurso nacionalista e cita briga com inglês
- "As pessoas na Europa não estão respeitando muito nosso país. Tive até uma pequena briga porque ele falou mal do futebol brasileiro. Foi um desrespeito que teve com jogadores brasileiros, desrespeitou o Beckham também, que era da minha equipe, e fiquei chateado por ter falado mal", declarou Thiago.O mau momento da seleção brasileira fez com que jogadores estrangeiros perdessem o respeito pela equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Neste sábado, o zagueiroThiago Silva comentou uma recente briga com Joey Barton, meia do Olympique de Marselha, da França.
"As pessoas falam o que elas quiserem, mas tem que ter respeito com essa nossa camisa. Somos o país que mais ganhou títulos mundiais. Tem que pensar um pouco mais e ter respeito para falar", afirmou o zagueiro do PSG.
O capitão de Felipão adotou um discurso nacionalista e por algumas vezes exaltou os estádios, a importância do torcedor e o peso da camisa da seleção. Bastante sereno, afirmou que nem mesmo a 22ª colocação do Brasil no ranking da Fifa - a pior da história - o preocupa.
"Para mudar essa visão que as pessoas têm na Europa e aqui também é jogar bem. Isso faz com que tenha privilégios, elogios. As pessoas menosprezam muito a seleção brasileira, mas quando jogam contra a gente querem fazer a partida da vida. Isso mostra o quanto a gente é grande. Não tenho dúvidas que vamos chegar forte na Copa das Confederações e no Mundial, que é nosso maior objetivo", completou.
O meia Oscar concordou com a opinião do zagueiro e afirmou que, de fato, os europeus têm "se achado" um pouco melhor que os brasileiros. Muito até pelo fato de ser um país do continente o atual campeão da Copa do Mundo.
"A gente perdeu a Copa do Mundo para um time europeu, e não tivemos outras competições para mostrar o valor da seleção. Realmente na Europa eles pensam que estão acima da gente, pois Espanha ganhou, Alemanha está bem. Os europeus têm medo do Brasil quando enfrentam a gente, imagina jogando uma Copa aqui. Eles sabem que temos uma seleção muito boa", declarou em coletiva.
O Brasil enfrentará a França neste domingo, a partir das 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O jogo terá acompanhamento em tempo real pelo Placar UOL.
Felipão comandará neste sábado o último treinamento antes do amistoso, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O jogo será o último teste antes da estreia na Copa das Confederações, contra o Japão, no dia 15, em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário