quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Guardiola reclama do estilo que o fez triunfar no Barça: "Odeio o tiki-taka"

  O técnico Pep Guardiola fez algumas declarações polêmicas para a publicação de um livro sobre sua carreira intitulado "Herr Pep", que será lançado em setembro na Europa. A imprensa do Velho Continente começa a divulgar alguns trechos da biografia e o que mais chamou a atenção foi uma crítica ao estilo de jogo que o atual treinador do Bayern de Munique ajudou a moldar no Barcelona e que transformou o clube em um símbolo de sucesso nos últimos anos.
  - Odeio o tiki-taka. A posse de bola é apenas um método para ordenar a equipe e desmontar o time adversário. Se não há uma sequência de 15 passes, é impossível fazer uma transição da defesa para o ataque de forma correta. 
  O livro foi feito com base em material recolhido pelo jornalista espanhol Marti Perarnau, autorizado a passar 200 dias ao lado de Guardiola. Na publicação, Pep relata qual foi resultado de sua trajetória, a goleada de 4 a 0 sofrida pelo Bayern contra o Real Madrid nas semifinais da última temporada da Liga dos Campeões.
  - Foi o pior jogo da minha carreira de treinador.
O técnico também negou que tenha deixado o Barça por problemas de relacionamento com a diretoria.
  - É falso que tenha saído porque o presidente do Barcelona não me apoiou no processo de reformulação do elenco. Estava no limite do desgaste e não sabia quais soluções poderia criar para a equipe.
Fonte: globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário