Gilmar revela projeto para seleções principal e olímpica atuarem juntas
A chegada de Gilmar Rinaldo ao comando das seleções da CBF promete trazer mudanças, inclusive na seleção olímpica, que daqui a exatos dois anos, no Rio de Janeiro, terá a missão de buscar a primeira medalha de ouro do futebol nos Jogos Olímpicos. Para isso, o coordenador quer que a equipe atue de acordo com o calendário da equipe principal, dirigida por Dunga.
- Vamos apresentar para o Dr. Marin e para o Dr. Marco Polo nos próximos dias o projeto de já a partir de agora preparar a seleção olímpica junto com a seleção principal nas datas FIFA. Nós temos que começar agora (a preparar as duas seleções). Depois a gente vai ter tempo para adaptar, vamos criar um calendário para que ela sempre jogue em paralelo com a seleção principal, a seleção olímpica, não a seleção sub-20 - explicou, lembrando que nas Olimpíadas o time é sub-23, com a possibilidade de convocação de três jogadores acima de 23 anos.
Enquanto a seleção principal fica a cargo de Dunga, o time olímpico será comandado nos Jogos por Alexandre Gallo, o coordenador das seleções de base da CBF. Nas Olimpíadas de Londres, em 2012, Mano Menezes acumulou os dois cargos, e foi o técnico da seleção principal e também da equipe olímpica na Inglaterra.
A primeira convocação de Dunga acontecerá no próximo dia 19, quando o técnico definirá a lista de jogadores para dois amistosos nos Estados Unidos, contra Colômbia e Equador. Alexandre Gallo convocou recentemente a equipe sub-20, que disputará um torneio em Valencia, na Espanha, entre os dias 10 e 20 de agosto.
Fonte: globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário