O Corinthians, que detém seus direitos econômicos e federativos até 31 de dezembro de 2015, não deve ser obstáculo em caso de confirmação dessa proposta do futebol chinês. E por três motivos. O primeiro é o histórico de Ralf. Multicampeão com a camisa do Timão - Brasileiro (11), Libertadores (12), Mundial (12), Recopa (13) e Paulista (13) -, o jogador está no clube desde janeiro de 2010 e é visto como um profissional que, aos 30 anos, merece fazer sua independência financeira.
O segundo motivo é a dívida que o Corinthians tem com seus empresários e com ele, consequência da última renovação contratual, há cerca de dois anos. O terceiro - e último -, motivo é a concorrência forte para o setor que, além de Bruno Henrique e Elias, deve contar com Cristian a partir de janeiro. A ausência de Ralf estaria suprida com essa opções.
A diretoria do Timão ainda não recebeu a oferta oficial do clube chinês, algo que os empresários de Ralf garantem que acontecerá nos próximos dias. O volante estará em campo neste sábado, contra o Criciúma, pela última rodada do Brasileiro. Um jogo que poderá marcar a despedida de um dos ídolos da torcida alvinegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário