domingo, 23 de março de 2014

Real x Barça põe à prova rendimento de Messi e Neymar contra CR7 e Bale


Quando entrarem no gramado do Santiago Bernabéu neste domingo para disputarem o "Superclássico" entre Real Madrid e Barcelona, a partir de 17h (de Brasília), as duplas formadas por Cristiano Ronaldo e Gareth Bale de um lado e Messi e Neymar do outro concentrarão as atenções por todo o potencial que têm. Se a dupla do time catalão levou a melhor no primeiro confronto, quando o brasileiro fez um gol e deu assistência para o outro da vitória por 2 a 1 no Camp Nou, os números da temporada revelam que o rendimento dos merengues merece mais crédito. Na matemática, os europeus têm vantagem sobre os sul-americanos.
É verdade que Messi e Neymar sofreram mais com lesões ao longo da temporada, ainda que Bale também tenha perdido algumas partidas por problemas físicos. Mesmo assim, a diferença no número de jogos disputados não é tão grande. O argentino entrou em campo 33 vezes, e o brasileiro, 32. CR7 participou de 37 dos 43 confrontos do Real na temporada, e Bale, 30.



sábado, 22 de março de 2014

Yaya Touré marca três, Manchester City goleia e ultrapassa o Arsenal



Campeão da Copa da Liga Inglesa e eliminado da Liga dos Campeões, o Manchester City agora se concentra na esperança de conquistar o título inglês mais uma vez. E os Citizens subiram na tabela ao vencer, neste sábado, o Fulham por 5 a 0. O grande destaque do jogo foi o volante Yaya Touré, que marcou os três gols da partida. O brasileiro Fernandinho e o zagueiro Demichelis completaram o placar.
A vitória leva o City para a terceira colocação da Premier League, com 63 pontos, deixando o Arsenal para trás. A distância entre os Citizens e o líder Chelsea ainda é de seis pontos, mas pode diminuir em breve, uma vez que o time de Manchester tem três partidas a menos que os Blues. O Fulham, por sua vez, fica na lanterna do torneio, com 24 pontos.
- Feliz pela vitória e pelo gol. Foi importante vencer bem hoje para chegar confiante no dérbi de terça-feira (contra o Manchester United). A luta pelo título continua e o nosso time está vivo na competição. Parabéns a todos pelo jogo de hoje - disse Fernandinho.

Gobbi admite interesse em André e Elias, mas vê negócios como 'difíceis'

O Corinthians busca reforços para seu elenco após fracassar e ser eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o presidente Mário Gobbi admitiu interesse no volante Elias, do Sporting, de Portugal, e no atacante André, do Atlético-MG. Ele, porém, vê as negociações como improváveis.

Antigo sonho da diretoria, o ex-corintiano Elias nunca escondeu o desejo de retornar ao clube do coração. Mas o mandatário do Timão coloca o dinheiro como empecilho para a contratação.

- Todo grande jogador interessa, depende da situação de cada um, de como está e possa vir para cá. Ele é da casa, se fez no clube, faríamos muito gosto que voltasse. Mas tem de falar com o Sporting, porque ele tem um preço. Isso limita bastante - disse.

Já sobre o atacante do Galo, que poderia ser envolvido em uma troca com Emerson Sheik, Gobbi até indicou que houve uma tentativa de negócio, sem sucesso. Recentemente o presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil, disse que não teria como pagar o salário do corintiano.

- É um grande jogador. Não dá para comprar o André, porque ele é caro, mas se encaixar alguma troca como houve Pato e Jadson... Mas parece que isso não vai ter porque não houve acordo entre as partes - falou.

O presidente também falou sobre os problemas financeiros do clube que, segundo ele, terão de fazer o Corinthians se "adaptar" ao mercado.

- O Corinthians tem muito dinheiro, mas investido. Se pegar quatro jogadores, eles somam em compra 82 milhões de reais. O mercado mudou, as finanças mudaram, o time não classificou, perdemos receitas, perdemos mandos e temos de fazer uma adaptação com o atual mercado - completou.

O técnico Mano Menezes já declarou que pretende contar com pelo menos dois reforços para a temporada, sendo um para o ataque. 


Volante do São Bernardo está na mira do Timão.


O Corinthians pode apostar em mais um volante “bom e barato”. Um dos destaques do São Bernardo no Campeonato Paulista, Edson vem sendo avaliado pelo departamento de futebol e pode ser o primeiro reforço do técnico Mano Menezes para o Brasileirão.
A informação, publicada pelo “Diário de S.Paulo”, foi confirmada pelo presidente do clube do ABC, Luiz Fernando Teixeira. Emprestado ao clube até 20 de abril, o jogador de 22 anos pertence ao grupo BMG, que negocia um empréstimo com o clube, possivelmente sem custos.
– Isso está sendo tratado diretamente com o atleta. Pessoas relacionadas ao Corinthians nos contataram para pegar informações, saber se ele está indo bem. A nossa resposta foi positiva, pois o atleta é fantástico. Foi um dos principais nomes do nosso time no Paulista – disse Teixeira.
Desde a saída de Paulinho para o Tottenham, da Inglaterra, no ano passado, a dupla de volantes da equipe vem sendo formada por Ralf e Guilherme, que chegaram ao clube também como apostas, após se destacarem por Grêmio Barueri e Portuguesa, respectivamente. Paulinho, aliás, chegou ao Parque São Jorge após estourar no Bragantino, também em parceria com o banco mineiro.
– Eu acho que esse menino vai jogar no Corinthians – finalizou o mandatário do Bernô, terceiro colocado no Grupo C e, assim como o Timão, já sem chances de classificação.

Provável titular contra o Real, Neymar pratica 'bullying' com Alexis Sanchéz


Neymar está em paz. Pelo menos foi a impressão que o atacante brasileiro passou no treino do Brcelona, na manhã deste sábado, quando entrou em campo sorrindo, ao lado de Alexis Sanchez, seu companheiro e concorrente no ataque da equipe catalã. Na primeira parte da atividade, enquanto ainda fazia o aquecimento, o elenco mostrou clima descontraído, mesmo um dia antes do jogo mais importante do ano, contra o Real Madrid, no domingo, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.
Jordi Alba e Song 'conspiraram' para derrubar Neymar. O camaronês deitou no chão, enquanto o lateral espanhol tentou empurrar o brasileiro - não conseguiram. Neymar, então, entrou na brincadeira e foi seguro por Alba enquanto tentava tirar satisfações de Song.
Logo em seguida, Neymar apontou a próxima vítima. O escolhido foi Alexis Sánchez, um dos principais concorrentes do brasileiro na disputa pela vaga no ataque titular, que treinava quieto. Desta vez, a brincadeira deu certo, e o chileno foi ao chão após empurrão de Neymar. Tudo na brincadeira. Depois, Alexis levantou-se e deu um abraço no brasileiro.

Outro detalhe da atividade deste sábado de manhã no centro de treinamento do Barça foi o comportamento do técnico Tata Martino. O argentino se mostrou concentrado o tempo inteiro. Mal pisou no campo, já sentou e começou a analisar anotações. Depois, teve uma conversa longa com o goleiro Valdés.